terça-feira

, 19 de março de 2024

Paróquia São Sebastião, em Ponte Nova, acolhe seu novo pároco

02 de setembro de 2019 Arquidiocese

O padre Leandro Marcos Costa tomou posse como pároco da Paróquia São Sebastião, em Ponte Nova, na Região Pastoral Mariana Leste, na última sexta-feira (30). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de padres, amigos, familiares e paroquianos.

Ordenado em novembro de 2017, padre Leandro, que até então estava como vigário paroquial, agora assume a função de pároco da referida paróquia e, também a função de administrador paroquial da Quase Paróquia de São José em Oratórios.

“Assumindo os trabalhos da paróquia quero estar junto com o pessoal naquilo que for preciso. Estou aqui desde o dia 17 de dezembro de 2017, já são quase dois anos na paróquia de São Sebastião. Agora pretendo continuar acompanhando as pastorais e caminhando junto com o povo”, disse.

Padre Leandro também sublinhou que o ex-pároco, padre Wander Torres, colaborou muito com o início de seu ministério e disse que um padre não caminha sozinho. “O padre sozinho não constrói uma paróquia. O padre junto com o povo vai administrado. A figura do padre é aquele que está com o povo. E essa colaboração é muito bonita de ver na paróquia de São Sebastião”, finalizou. 

Agenda