Domingo, 29 de Março de 2015
Arquidiocese de Mariana

16/dez/2010
Paróquia São José, em Alto Rio Doce, recebe novo pároco

posse_peronaldo01

Nesta quarta-feira, 15, sob a presidência do representante do arcebispo metropolitano de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, o vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Celso Murilo Souza Reis, foi celebrada missa na qual tomou posse como pároco da paróquia de São José, em Alto Rio Doce, o padre Ronaldo Gomes Chaves. Participaram da celebração 12 sacerdotes e quatro seminaristas, além das lideranças leigas da paróquia e dezenas de pessoas das comunidades de Alto Rio Doce e de Barbacena, onde padre Ronaldo trabalhou nos últimos nove anos.

posse_peronaldo02Com a Matriz repleta de fiéis, monsenhor Celso deu início à celebração convidando todos a receber o novo pároco com uma calorosa salva de palmas. Durante toda a cerimônia, o que se pôde notar foi o entusiasmo e a satisfação em receber o padre.

O vigário geral convidou padre Ronaldo a fazer sua profissão de fé. Padre Valter Magno de Carvalho, vigário geral da Região Mariana Sul, fez a leitura da provisão de pároco expedida pela Cúria de Mariana. Ao final da celebração, padre Ronaldo recebeu homenagens dos representantes da paróquia do Bom Pastor, onde atuou por nove anos, de pessoas atendidas pelo instituto Bom Pastor e do representante da paróquia São José e coordenador do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Osmar Dias Araújo, que deu em sua , em nome de toda a paróquia, as boas vindas ao novo pároco.

Padre Ronaldo agradeceu a presença de todos inclusive de seus ex-paroquianos, mostrando muita satisfação e alegria.

 

Ouro Preto

Igual celebração ocorreu na segunda-feira, dia 13, às 19 horas, na igreja Matriz da paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto. Naquela ocasião, tomava posse o padre Magno José Raimundo Murta, sucedendo o então pároco, padre Tarcísio Sebastião Moreira.

posse_peronaldo04

 

Colaborou: Josinei Neto

Fotos: Maria Alexandra

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Samsung Galaxy S4, Galaxy S5 Outlook synchronisieren, Android update, Eclipse