Terça-feira, 28 de Julho de 2015
Arquidiocese de Mariana

05/ago/2013
Padres da arquidiocese celebram 25 anos de sacerdócio

Foi realizada neste último sábado, dia 03 de agosto, às 10 horas na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, durante a qual fez uso da palavra, na homilia, o vigário geral, monsenhor Celso Murilo de Souza Reis. Ressalte-se a presença de quase todos os padres jubilares, com ausência do padre Geraldo Martins Dias, em serviços na CNBB, e padre José de Oliveira Valente.
Acompanharam a santa missa transmitida pela Rádio Queluz FM, 99.5, milhares de ouvintes e centenas de fiéis que se aglomeraram no interior da Basílica. Depois da missa, foi servido um almoço oferecido pela paróquia do Sagrado Coração de Jesus para os padres jubilares e seus convidados. “Agradecemos a Dom Geraldo Lyrio as cordiais e sensíveis palavras antes da bênção final e ao querido e estimado padre Marcos Macário Mendes, que também celebra seus 25 anos de ministério sacerdotal, a acolhida fraterna e a recepção impecável para a celebração e confraternização”, comentou o padre José Maria Coelho da Silva.
Apresentamos a seguir o texto homilético dos belos pensamentos desenvolvidos pelo orador sacro durante a Santa Missa, centrado nos eixos: Louvar a Deus, ajudar aos irmãos e servir por amor.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Green IT Solutions Andreas Grundner