Passagem de Mariana se prepara para celebrar o 39º Jubileu de Nossa Senhora da Glória

10/08/2017 às 12h25

A paróquia Nossa Senhora da Glória se prepara para celebrar a festa de sua padroeira com a abertura da novena no próximo dia 11 de agosto. Desde o dia 1º de julho, a imagem da padroeira já está visitando as famílias da paróquia de Passagem de Mariana.

O 39º Jubileu se realiza no contexto do Ano Nacional Mariano, do Ano Arquidiocesano da Vocação Sacerdotal e do novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020). “Nosso desejo é que os paroquianos se reúnam para celebrar os louvores da Mãe de Deus, Senhora da Glória, suplicando-lhe para que todos os batizados assumam seu compromisso de anunciar a alegria do evangelho”, disse o pároco, padre Geraldo Martins Dias.

Por ocasião do Jubileu, acontecerá também o III Torneiro de Futsal Nossa Senhora da Gloria, nos dias 12 e 19 de agosto. Serão quatro times representando as comunidades da Vila São Vicente, Centro (Nossa Senhora da Glória), Setor Santa Rita (Rua do Hospital) e setor Nossa Senhora da Conceição (Ermida). Os jogos começarão às 13h, no Ginásio Poliesportivo de Passagem de Mariana.

Além do torneio, dentro da programação, acontecerão duas novidades. A primeira é a bênção dos motoristas, motociclistas, automóveis e motos no sábado, dia 12 de agosto. A bênção será precedida de uma procissão motorizada saindo às 17h da praça Nossa Senhora da Glória. A segunda novidade é o passeio Ciclístico “Pedalando com Maria”, no dia 19 de agosto às 7h. A concentração será em frente à Escola Municipal de Passagem. Para participar do passeio, os participantes terão que fazer sua inscrição no escritório paroquial com doação de 1kg de alimento não perecível.

Confira a programação

Fonte: Pascom


Voltar

Confira também: