sexta-feira

, 19 de abril de 2024

COMIDI divulga material de estudo para Congresso Missionário Nacional

13 de julho de 2017 Arquidiocese

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) convida todas as paróquias, representadas em seu Conselho Paroquial de Pastoral e as expressões missionárias, a estudarem a compilação do texto base do 4º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá nos dias 7 a 10 de setembro, em Recife, com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

Segundo o assessor do COMIDI, padre Geraldo Trindade, é importante a arquidiocese estar em sintonia com esse evento, sobretudo com a caminhada missionária da Igreja no Brasil e pelo caminho trilhado nas semanas missionárias, na formação e atuação missionária dos leigos, seminaristas e padres, nas formações das pastorais, movimentos e conselhos, além da presença da Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária e outras iniciativas.

“Tendo em vista o nosso Projeto Arquidiocesano de Evangelização pedimos que todas as paróquias, representadas em seu Conselho Paroquial de Pastoral e as expressões missionárias estudem este subsídio, que é uma compilação do texto base do Congresso Missionário Nacional, a fim de que a missão não se limite a um programa ou a um projeto, mas a compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-Lo e anunciá-Lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja ir até os confins do mundo (cf. DAp 145)”, esclarece padre Geraldo.

Além do estudo, o COMIDI também pede que cada paróquia envie as respostas das perguntas propostas no texto até o dia 27 de agosto para o e-mail: comidiarqmariana@gmail.com

Agenda