sábado

, 20 de abril de 2024

Imagem Peregrina visita o Seminário São José

21 de junho de 2017 Arquidiocese

As casas de formação da Teologia, Filosofia e a Comunidade Vocacional do Seminário São José, em Mariana, receberam a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida nessa segunda-feira (19). A visitação faz parte da preparação das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

Durante a visita, os seminaristas e vocacionados tiveram a oportunidade de louvar a Maria pelos benefícios que desempenha na vocação de cada jovem que deseja discernir e responder o seu sim a exemplo da Mãe de Deus.

Após as visitas, no início da noite, foi celebrada, com a presença da comunidade paroquial Nossa Senhora da Assunção, a missa presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Imagem Peregrina em Mariana

Desde o dia 12 de junho a Imagem Peregrina está visitando as comunidades de Mariana. A paróquia Sagrado Coração de Jesus foi a primeira a acolher a padroeira do Brasil. No domingo, 18 de junho, a paróquia de Nossa Senhora da Assunção recebeu a imagem.

A peregrinação termina no próximo domingo, 25 de junho, com a instalação da primeira paróquia, na arquidiocese, dedicada a Nossa Senhora Aparecida no bairro Cabanas, em Mariana.

Colaboração: seminarista Tiago Rafael – 3º ano de Filosofia

Agenda