sexta-feira

, 29 de março de 2024

Paróquia Sagrada Família de Ouro Branco realiza Mutirão da Comunicação

18 de maio de 2017 Arquidiocese

Inspirada pelo dia 28 de maio, data em que a Igreja celebra o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, e em sintonia com a Arquidiocese de Mariana, que promove agora em maio o Mês da Comunicação, a Paróquia Sagrada Família de Ouro Branco realizará nos dias 22 a 28 de maio o Mutirão de Comunicação, com o tema: A Comunicação além das palavras.

O evento acontecerá na própria paróquia e contará com formações, oficinas e palestras, além de missas todos os dias. Algumas das oficinas precisam de inscrição devido a limitação do número de participantes, os interessados devem entrar em contato com a secretaria paroquial no telefone (31) 3742-1218 ou pela página do Facebook. Dentro da programação do dia 25, há a abertura do espaço comunicação, um local para a divulgação das pastorais e movimentos, mostra litúrgica e feira de livros.

Segundo a Pastoral da Comunicação da paróquia, a ideia de promover um mutirão vem da própria definição da palavra: trabalho voluntário por parte de um grupo de pessoas que tem por objetivo beneficiar a comunidade toda. É uma oportunidade para que a comunidade se una, de maneira criativa, para refletir e promover a comunicação comprometida com a construção do Reino de Deus.

Em atenção a mensagem do Papa Francisco para o Dia da Comunicação, com o tema “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, a paróquia Sagrada Família busca com o mutirão encorajar as pessoas, no âmbito profissional ou nas relações pessoais, a comunicar a realidade de modo construtivo, promovendo a cultura do encontro.

Agenda