quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Inscrições Abertas para o curso de Pós-graduação em História da Arte Sacra

17 de maio de 2017 Arquidiocese

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-graduação em História da Arte Sacra da Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM). O curso tem como objetivo aprimorar e formar especialistas nos campos da arte e da arquitetura religiosa cristã e seu patrimônio móvel integrado, concomitantemente com a promoção do crescimento intelectual de pessoas interessadas no tema.

A Pós-graduação em História da Arte Sacra se destina, também, a pessoas que atuam nas áreas do ensino e da pesquisa da arte sacra, bem como a pessoas que trabalham em órgãos ou instituições que cuidam dos patrimônios culturais e artísticos existentes.

Modalidades e Calendário

O curso será oferecido em três módulos. O primeiro acontecerá entre os dias 17 e 29 de julho de 2017. O segundo em janeiro de 2018, entre os dias 8 e 20 e o último módulo será entre os dias 16 e 28 de julho de 2018.

Além das aulas ministradas em sala, a pós-graduação contará com aulas práticas, através de visitas guiadas por várias cidade da região, tais como: Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, Congonhas do Campo, Tiradentes e São João Del Rei.

Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Faculdade pelos telefone (31)3558-1439 ou (31) 98303-4614 e pelo e-mail secretaria@famariana.edu.br.

Agenda