quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Região Mariana Sul estuda o Projeto Arquidiocesano de Evangelização

09 de maio de 2017

O Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020) foi estudado pela Região Pastoral Mariana Sul no sábado, 6 de maio, no Centro Regional, em Barbacena. A formação reuniu os  representantes das quatro foranias da Região (Alto Rio Doce, Barbacena, Carandaí e Rio Pomba), cerca de 60 pessoas.

Guiados pela equipe arquidiocesana e executiva do PAE, os participantes construíram uma árvore, símbolo escolhido para representar o novo projeto, durante o dia. Segundo a equipe, as raízes representam os âmbitos, expostos pelo projeto no primeiro capítulo. O tronco é Jesus, que sustenta a Igreja, representada pelos ramos, que seguram os frutos. Esses frutos formam o Reino de Deus, o que cada paróquia irá colher.

A proposta é que as pessoas que receberam esta formação possam compor a equipe de  cada forania para realizar as visitas às paróquias divulgando e capacitando as comunidades. “Com isto, o documento traz para nós  uma forma de evangelizar a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como uma igreja  discípula, missionária, profética, misericordiosa e servidora para que alimentada pela palavra do Deus. Junto com nossa opção preferencial pelos pobres sejamos Sal da terra, luz do Mundo e fermento na massa, rumo ao Reino definitivo” afirma Leonardo Moura, membro da equipe arquidiocesana do PAE.

Agenda

VEJA TAMBÉM