Curso de extensão em Teologia Cristã começa em Congonhas

19/04/2017 às 11h55

Com a participação de quase 70 pessoas, a aula inaugural do curso de extensão em Teologia Cristã da Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM), na cidade de Congonhas, foi ministrada pelo padre Wander Torres Costa, nessa segunda-feira (17) no Centro Pastoral Dona Lalá. As aulas acontecem uma vez por semana e têm a finalidade de apresentar os conteúdos fundamentais da Teologia Cristã para qualificar o estudante em sua atuação pastoral na Igreja e na sociedade.

No primeiro encontro com os alunos, o padre Wander explicou o que é o curso, justificativa, objetivos e público-alvo. Ele encerrou a apresentação após falar das disciplinas propostas para os quatro semestres de formação e dos quatro seminários complementares: espiritualidade cristã, introdução a teologia, temas de antropologia teológica e missiologia.

 A aluna Pollyana Silva está animada com a contribuição do curso "É o que Padre Wandinho comentava, não vamos sair teólogos mas vai colaborar na atuação como agente de pastoral", diz. Farney Vinicius Pinto Sousa, responsável pela organização do curso de extensão em Congonhas, explica que atualmente há 72 inscritos, com probabilidade de aumento devido as fichas que ainda estão chegando de Conselheiro Lafaiete. A primeira aula acontece na próxima terça-feira, 2 de maio, das 18h30 às 22h. Até essa data quem tiver interesse em participar pode ligar para o telefone da FAM (31) 3558-1439.

Além de Congonhas, nesse ano os cursos de extensão da FAM começaram nas cidades de Viçosa, Mariana, Itabirito e Conselheiro Lafaiete. São oferecidos os cursos de Teologia Cristã e Psicologia Relacional.


Voltar

Confira também: