sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Festas de Santa Zita e São José Operário são celebradas em Viçosa

18 de abril de 2017 Arquidiocese

Nos próximos dias, o Santuário de Santa Rita de Cássia em Viçosa realiza a festa de dois santos: Santa Zita, Padroeira do Serviço Doméstico que viveu entre os anos de 1212 e 1277 e que tem seu corpo incorrupto até hoje, e São José Operário, protetor e modelo de todos os trabalhadores.

Segundo o pároco, padre Paulo Dionê, a festa de Santa Zita é promovida pela Associação Santa Zita há vários anos e tem expressiva participação na missa das 15 horas, durante os dias festivos. Além das Celebrações Eucarísticas, há a encenação da vida da santa, que envolve crianças e adolescentes no Centro de Convivência da Criança e do Menor. A festa começa com o tríduo no dia 24 de abril às 15h, com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, e se encerra na missa do dia 27.

No dia seguinte ao término da festa de Santa Zita, começa o tríduo a São José Operário na Comunidade Nosso Senhor dos Passos, promovida pelos membros da Liga Operária Viçosense e o Conselho Comunitário de Pastoral Senhor Bom Jesus dos Passos. Com os temas “José fez como o anjo havia dito” (Mt 1,24), “José, o homem justo” (Mt 1,19) e “José deu a Ele o nome de Jesus” (Mt 1,25), o tríduo acontece às 19h30 na sexta e no sábado e às 18h no domingo. No dia festivo, primeiro de maio, haverá às 18h a procissão saindo do Santuário de Santa Rita de Cássia até a Igreja de Nosso Senhor dos Passos e, em seguida, a missa.

18

Agenda