quinta-feira

, 28 de março de 2024

Novena de Pentecostes já está disponível na Editora Dom Viçoso

12 de abril de 2017 Arquidiocese

A edição 2017 da Novena de Pentecostes pela Unidade dos Cristãos já pode ser adquirida pelas paróquias, e demais interessados, na Editora Dom Viçoso. Com o valor de R$3,00 o livro traz como tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move (2Cor 5, 14-20)” e tem como proposta guiar as reflexões, orações e cantos dos dias 26 de maio a 3 de junho, nas comunidades da Arquidiocese de Mariana.

Segundo padre José Antônio de Oliveira, da equipe de redação do texto, Pentecostes marca o início da Igreja. ““Com a vinda do Espírito Santo, os discípulos vencem o medo e vão para a missão. Aí começa de fato a Igreja, como ferramenta de Evangelização e construção do Reino. A novena é uma forma de preparar os fiéis para celebrar bem essa Solenidade. Como o Espírito Santo é quem garante a unidade, onde todos se unem na mesma fé e no mesmo sonho, nada melhor do que associar Pentecostes com este momento de oração pela unidade dos cristãos”, afirma o presbítero.

Este ano a novena tem um caráter especial”, acrescenta o padre José Antônio, pois “se comemora os 500 da reforma protestante. Muitas coisas ruins aconteceram, como divisões e acusações mútuas, mas agora, sobretudo com Francisco,surge uma visão nova de unidade, pois o que nos une é muito maior do que o que nos separa. O Papa nos convida a buscar a reconciliação, que por sinal é o tema da semana de oração”, ressalta.

O livro propõe uma oração de introdução para todos os dias, além de reflexões para cada dia da novena. Os interessados devem encomendar a novena direto na Editora Dom Viçoso, pelo telefone (31)3557-1233 ou (31)3557-4538.

Agenda