quinta-feira

, 28 de março de 2024

Paróquia São Sebastião de Coimbra vive momentos fortes nos primeiros dias da Semana Santa

12 de abril de 2017 Arquidiocese

Na vivencia da Semana Santa a paróquia de São Sebastião, em Coimbra, Região Pastoral Mariana Leste, têm vivido momentos intensos de reflexão sobre os mistérios da fé cristã. O itinerário quaresmal da comunidade paroquial começou com a quarta-feira de cinzas, e seguiu com diversas práticas de piedade religiosa.

Na última semana a paróquia realizou o setenário das dores, uma semana intensa que proporcionou aos fieis uma maior devoção a Nossa Senhora. Nas diversas reflexões que foram feitas o convite foi para que os paroquianos vivam sua fé Mariana imitando as atitudes da Mãe das Dores, sempre com disponibilidade para o serviço. O setenário foi concluído no sábado com uma piedosa procissão do depósito.

Um outro momento vivido já nos primeiros dias da Semana Santa aconteceu no Domingo de Ramos. Uma multidão de fiéis participaram da missa que marcou a abertura da Semana Santa. A celebração teve início no bairro Santo Antônio e seguiu para a igreja matriz. Durante o trajeto os jovens da paróquia fizeram uma encenação recordando a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém. Neste mesmo dia a paróquia celebrou também a XXXI Jornada Mundial da Juventude, que neste ano refletiu sobre o testemunho da Jovem Maria de Nazaré. Na carta enviada aos jovens do mundo inteiro, o Papa Francisco ressaltou sobre a importância da participação da Juventude na Igreja.

Segundo o padre Lindomar José Bragança, a Semana Santa está superando as expectativas. “A Semana Santa é um tempo propício para um reavivamento da fé e uma oportunidade para um maior engajamento dos leigos e leigas na vida da paróquia. O nosso desejo é para que esta semana traga frutos de conversão na vida de todos os paroquianos. A Semana Santa começou muito bem, e está superando as nossas expectativas”, afirmou o pároco.

A Semana Santa continua até o próximo domingo e está incluído na programação celebrações, sermões, procissões, encontros de formação, e encenações. Tudo isto sendo realizado com o apoio do seminarista João Luiz que está nos apoiando.

Agenda