quinta-feira

, 28 de março de 2024

Romaria dos Trabalhadores: caminhando em defesa da vida

24 de março de 2017 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana promove no dia 1º de maio a XXVII Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Realizada na cidade de Urucânia, na Região Pastoral Mariana Leste, a caminhada tem como tema “Trabalhadores e trabalhadoras em defesa da vida” e lema “Organizar o povo para salva o Brasil”.

“A preparação para a Romaria está sendo realizada desde maio do ano passado. Nesse tempo, o grupo de organização vem refletindo sobre o atual cenário do Brasil e foi dessas reflexões que nasceu o tema para a edição deste ano. A Campanha da Fraternidade também veio compor o tema, que é a defesa da vida. A conjuntura atual exige uma organização das bases, do povo, dos trabalhadores. A nossa esperança está no povo. Então, vamos organizar o povo para salvar o Brasil. É neste contexto que nós estamos nos preparando para receber os romeiros que estão na luta diária em favor da vida”, ressalta padre Dário Chaves, pároco da paróquia anfitriã.

Em comunhão com o dia dos trabalhadores, são esperados milhares de romeiros e peregrinos para este momento de encontro, fortalecimento e reflexão das comunidades de base. A concentração para a Romaria será às 7h no trevo de Urucânia, após a caminhada pelas ruas da cidade, uma celebração no Santuário de Nossa Senhora as Graças, às 11h, encerra a programação.

Inscrições da caravanas

A paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, anfitriã da Romaria dos Trabalhares e Trabalhadoras, já está realizando as inscrições das caravanas. Os interessados, em inscrever o seu grupo, devem entrar em contato pelo telefone (31) 3876-1053 ou
pelo e-mail: santuariourucania@gmail.com

Agenda