terça-feira

, 23 de abril de 2024

Leigos da Região Centro participam de Formação de Liderança

20 de março de 2017 Arquidiocese

Dando prioridade a capacitação dos leigos e leigas, a Região Pastoral Mariana Centro realizou no sábado, 18, o I Módulo da Formação de Lideranças no Centro de Pastoral, em Piranga. Cerca de 60 coordenadores de comunidades e de pastorais participaram deste encontro, que foi assessorada pelo vigário geral da arquidiocese, monsenhor Celso Murilo.

Sendo realizada pela primeira vez na região, a proposta desta formação nasceu na assembleia regional de 2016 e acontece em sintonia com as propostas de evangelização da Igreja. “O objetivo é capacitar os nossos leigos e leigas para eles assumirem as nossas coordenações. Este foi o primeiro módulo de seis”, conta o vigário episcopal, padre José Geraldo de Oliveira.

Este módulo teve como tema “Capacitando os lideres cristãos a partir da mistica do discípulo missionário”. A próxima etapa está agendada para o dia 22 de abril. A formação será dividida em duas etapas, sendo três módulos regionais e três nos setores. Ao final da formação os participantes vão receber um certificado.

Mais informações no Centro Regional de Pastoral ou pelo telefone (31)3746-1508.

Agenda