Nota de falecimento

18/03/2017 às 14h30

A Arquidiocese de Mariana recebeu com pesar a notícia da morte do diretor executivo da Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana (Fundarq), Roque Camêllo, ocorrida na manhã deste sábado, 18 de março, em Belo Horizonte. Seu corpo será velado na Casa de Cultura de Mariana. A missa de exéquias será presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, neste domingo, 19, às 16h, no Santuário Nossa Senhora do Carmo. Em seguida o corpo será levado para o cemitério Santana onde será sepultado.

Ex-aluno do Seminário de Mariana, Camêllo tinha 74 anos, era advogado, empresário, professor e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), além de presidente da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras. Os relevantes serviços prestados à Fundarq são motivo de reconhecida gratidão pela Arquidiocese.

Nesse momento de dor e tristeza, consolem a todos, sobretudo aos familiares do Dr. Roque Camêlo, as palavras de Cristo, razão de nossa fé e de nossa esperança: “Eu sou a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25).

Mariana, 18 de março de 2017 Departamento Arquidiocesano de Comunicação - Dacom


Voltar

Confira também: