quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Universitários participam de retiro espiritual

16 de março de 2017 Arquidiocese

O Seminário de Filosofia, em Mariana, acolheu domingo, 12, um retiro espiritual para universitários. Sob a assessoria do padre Danival Milagres Coelho, o retiro foi um momento de grande espiritualidade, com intensos momentos de reflexão, pregação, oração e silêncio.

O objetivo do encontro foi oferecer aos jovens universitários um maior aprofundamento na vida espiritual a partir da reflexão dos exercícios espirituais quaresmais: oração, jejum e esmola. Direcionado à leitura da palavra de Deus e ao silêncio meditativo, o retiro, em face às correrias e desafios da vida universitária, proporcionou aos jovens participantes a oportunidade de relacionarem suas vidas aos ensinamentos de Cristo, exercitando a escuta orante.

Segundo o padre Danival Milagres, o desejo é poder oferecer, ao menos semestralmente, um retiro espiritual para alimentar a fé e a caminhada cristã dos universitários.

A iniciativa do retiro faz parte de uma série de atividades e acompanhamento realizados junto aos universitários em Ouro Preto e Mariana: missas semanais na universidade (realizadas todas as quintas-feiras), visitas às repúblicas estudantis, direcionamento espiritual e acompanhamento dos grupos de universitários.

Colaborou: Luan Carlos Oliveira

Agenda