sábado

, 20 de abril de 2024

Pascom da Região Leste promove formação em Abre Campo

13 de março de 2017 Arquidiocese

No último sábado, 11, a Pastoral da Comunicação (Pascom) promoveu uma manhã de formação regional na paróquia Sant’Ana, em Abre Campo, Região Mariana Leste. Com o objetivo de apresentar o que é a pastoral e como implantá-la nas paróquias, a equipe da Pascom propôs o estudo da cartilha “Comunicação – Serviço à ação evangelizadora e pastoral”, elaborada pela Arquidiocese de Mariana e lançada no II Encontro de Comunicadores, realizado em maio de 2016.

O encontro contou com uma roda de conversa, momento para partilhar as conquistas e desafios para a implantação e manutenção da Pascom nas comunidades, além de apresentação de propostas para superar os desafios encontrados. Os participantes, visando um trabalho de formação contínua, assumiram o compromisso de colocar em prática as ideias apresentadas de acordo com a necessidade de cada comunidade.

Mês da Comunicação

Ao final do encontro, o padre Edir Martis, coordenador arquidiocesano da Pascom, reforçou o convite para o III Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo, no dia 6 de maio, quando será aberto o Mês da Comunicação na Arquidiocese de Mariana. Com o tema “A Igreja e a unidade na comunicação atual”, e assessoria do padre Ibraim Vitor de Oliveira, o encontro será realizando no Instituto de Teologia do Seminário São José, em Mariana.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail dacom.arqmariana@yahoo.com.br ou para o centro regional até o dia 28 de abril. O valor da inscrição é R$15,00. Participe!

Informações e fotos: Pascom – Região Leste

 

Agenda