quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Inscrições abertas para 3° Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo

09 de março de 2017 Arquidiocese

Estão abertas as inscrições para o 3° Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo. “A Igreja e a unidade na comunicação atual” é o tema desta edição, marcada para o dia 6 de maio no Instituto de Teologia do Seminário São José, em Mariana.

Com o objetivo de estreitar os laços de comunhão em favor de uma comunicação que tenha como diretrizes o bem comum, a verdade, a ética, a transparência e os valores cristãos, o encontro é destinado as pessoas que atuam na área de imprensa, rádio, televisão e paroquiais das cidades que formam a Arquidiocese.

As inscrições custam R$15,00 e os interessados deve encaminhar a ficha preenchida pelo e-mail dacom.arqmariana@yahoo.com.br ou para os centros regionais até o dia 28 de abril.

 

Mês da Comunicação

Neste processo de ampliação e aprofundamento da comunicação na Arquidiocese, o ano de 2017 terá um mês dedicado a comunicação. Em sintonia com o mês Mariano, maio será, também, um tempo para estudo e articulação da Pastoral da Comunicação nas paróquias da Igreja particular de Mariana.

O assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins, acredita que essa proposta será a oportunidade de padres e leigos se motivarem ainda mais para trabalhar melhor a comunicação na liturgia, na catequese e outras atividades pastorais. “Uma boa comunicação atinge o outro de modo eficaz e faz despertar nele o apreço pelo que anunciamos. É importante celebrar no mês de maio porque junto ao 51º Dia Mundial das Comunicações, que será no dia 28, celebramos o mês de Maria em comunhão com a Igreja no Brasil que celebra o Ano Mariano. A comunicação de Deus chegou de modo perfeito e Ela acolheu a proposta: ‘O anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo’. Assim, sejamos também nós anunciadores da alegria da graça de Deus que atua na história da humanidade”, ressalta.

O mês da comunicação será lançado no Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo.

Confira a programação:

08h30 – Chegada/café

09h – Oração inicial

09h30 – “‘Não tenhas medo, que eu estou contigo’ (Is 43,5) Comunicar esperança e confiança no nosso tempo” (Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações): Dom Geraldo Lyrio Rocha

10h15 – Intervalo

10h30– A Igreja e a unidade na comunicação atual: Dr. Pe. Ibraim Vitor de Oliveira

11h20 – Palavra aberta aos participantes e conclusão dos assessores

12h – Almoço

Agenda