sexta-feira

, 26 de abril de 2024

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou Santa Rita de Ouro Preto

09 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

A paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Ouro Preto, Região Pastoral Mariana Norte, acolheu entre os dias 30 de janeiro a 5 de fevereiro a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O pároco, seminaristas e lideranças da paróquia de Santa Efigênia, de Ouro Preto, conduziram a imagem a Santa Rita e marcaram presença participando das festividades de acolhida. Os padres Luiz Carlos Ferreira, pároco de Santa Efigênia, padre Marcelo Moreira Santiago, pároco de Nossa Senhora do Pilar, juntamente com o padre Antônio Jésus concelebraram a missa logo após a chegada da Imagem.

Os santarritenses, tanto da sede do distrito quanto das treze comunidades rurais, mostraram-se presentes e participativos. Padre Antônio, conduzindo a Imagem Peregrina, que visitou todas as comunidades rurais, a casa de 89 enfermos e celebrou missa todos os dias à noite na igreja.

Marcados por tão grande e benéfica visita, na tarde do dia 6 de fevereiro, em carreata, o pároco e vários fiéis conduziram a Imagem Peregrina até Amarantina, onde foram muito bem acolhidos pelo padre Jean Lúcio e seus paroquianos.

Colaboraram: Rosângela Milagres Patrono

Israel Marinho Aparecido

Agenda