sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia de São João Batista, em Barão de Cocais, aposta na PASCOM

19 de janeiro de 2017 Arquidiocese

No último dia 17, realizou-se uma reunião que oficializou os trabalhos da Pastoral da Comunicação na Paróquia de São João Batista, em Barão de Cocais. Além de divulgar as ações pastorais e celebrativas da paróquia, caberá à PASCOM formar agentes e lideranças paroquiais sobre as técnicas que facilitam a comunicação na liturgia e na vida das comunidades.

De acordo com o vigário paroquial, padre Rodrigo Artur, os trabalhos da PASCOM começaram na hora certa. “Não tenho dúvida de que nossa paróquia ganha e muito com a implantação da PASCOM, sobretudo por causa da palavra da Igreja que não só reconhece a riqueza da comunicação, quando bem empregada, mas insiste para que comuniquemos ‘com o máximo empenho’ (Inter Mirifica, 13) nossa mensagem cristã a cada tempo, como exigem suas realidades e circunstâncias”, disse.

Padre Rodrigo acrescentou que com o passar do tempo, o campo de missão vai ficando mais vasto, porque dele passam a fazer parte, como protagonistas, crianças, jovens, adultos e idosos, cada um querendo ouvir e falar de Jesus Cristo a seu modo. “No meu tempo de criança, Jesus falava muito pelo folhetinho da missa; e só. Depois passou a falar pelo rádio e televisão. Hoje já fala por vários aplicativos de smartphone”, ressaltou.

Por meio da Pastoral da Comunicação a paróquia de São João Batista criará um novo site e uma página no facebook, trará de volta o Informativo escrito O Precursor, e estreará no próximo dia 7 de fevereiro um novo programa de rádio, A Igreja nos ensina, que irá ao ar semanalmente, de terça a sexta-feira, às 8h45.

Fonte: Pascom

Agenda