quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Região Norte se prepara para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

20 de dezembro de 2012 Arquidiocese

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no mês de janeiro de 2017, chega a Região Pastoral Mariana Norte. A última região da Arquidiocese a receber a mãe Aparecida já se prepara para acolhê-la com muita fé e amor. A paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto, será a primeira a acolher a padroeira do Brasil no dia 2 de janeiro.

Todas as paróquias terão a oportunidade de receber a Imagem Peregrina. Segundo o vigário episcopal do regional, padre José Carlos dos Santos, a região está se organizando para levar, também, ao máximo de comunidades possíveis. O padre ainda reforça a importância da passagem da imagem por locais públicos das cidades onde ela irá percorrer. “Maria é a mãe que visita os seus filhos, e que certamente deseja conhecer e abençoar todos os espaços em que eles vivem. Maria é a evangelizadora, que anuncia o evangelho oportuna e inoportunamente”, ressaltou o vigário.

A devoção à Maria na Arquidiocese é forte e marcada pelo amor dos fiéis à Santa, tornando-a expectativa para o encontro cada vez maior. Para o padre José Carlos, o fato de a imagem já ter percorrido os outros regionais gerou o desejo de espalhar a experiência de fé por toda a Arquidiocese. “Muitas formas de expressão de fé, tão presentes em nossas paróquias, têm a pessoa de Maria como referência. Estou certo de que viveremos dias muito abençoados e de intensa atividade evangelizadora, “afirmou.

Romaria a Aparecida

Encerrando a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese será realizada, nos dias 12 e 13 de agosto de 2017, a Romaria Arquidiocesana a Aparecida. Na ocasião serão comemorados, também, o tricentenário do encontro da venerável imagem e o Jubileu de Ouro de ordenação presbiteral do arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Confira o cronograma da passagem da imagem pela Região Norte.

FORANIA DE MARIANA – De 08 de Maio a 25 de Junho de 2017

DATA – PARÓQUIA

  • 05-11/06: Nossa Senhora da Glória – Passagem de Mariana
  • 12-18/06: Sagrado Coração de Jesus – Mariana
  • 19-25/06: Catedral da Sé – Mariana

Agenda