sexta-feira

, 29 de março de 2024

Celebrações do Tríduo em honra a São Bento

20 de julho de 2016 Arquidiocese

Em homenagem ao santo São Bento, a paróquia Sagrado Coração de Jesus acolheu com muita gratidão o Tríduo de oração para o padroeiro. Nos dias 8,9,10 e 11 foram celebradas missas, realizados momentos de reflexão e uma linda festa de encerramento.

O arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, celebrou no momento de abertura do Tríduo, além de contar com a participação dos padres Geraldo Martins e Armando Godinho. O pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Geraldo Barbosa, também celebrou em um dos dias.

Para o padre Armando, a homenagem a São Bento foi muito alegre e teve a participação de quase todas as paŕoquias. São Bento era o padroeiro da comunidade do “antigo”distrito de Bento Rodrigues. “ Foi muito difícil dar início, foi a primeira fez que celebramos fora da comunidade [Bento Rodrigues] . O nó na garganta foi inevitável, mas a celebração foi muito bem feita”, ressalta o atual pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Catas Altas e antigo pároco em Bento Rodrigues.

Marinalda Muniz participou das celebrações e disse que quando morava em Bento Rodrigues, a comunidade tinha uma novena, festeiros e que, apesar de ser difícil, foi importante celebrar com fé em Deus a presença do padroeiro São Bento.”A realização da festa em honra ao padroeiro serviu para mostrar que quando se deseja algo é necessário acreditar, unir forças e trabalhar em busca do objetivo. Também serviu para fortalecer a comunidade com as bênçãos de Deus, do nosso padroeiro São Bento”, completou. A festa foi encerrada com a apresentação da Corporação Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos e com a participação de 200 pessoas.

Agenda