sábado

, 20 de abril de 2024

Formação sobre acolhida nas comunidades e missões são realizadas em Coimbra

24 de outubro de 2016 Arquidiocese

A Paróquia São Sebastião, em Coimbra, Região Pastoral Mariana Leste, participou de uma a formação sobre a cartilha “A prática da acolhida na comunidade cristã”, realizada pela equipe da forania de Viçosa, que tem passado pelas paróquias levando este momento de orientação aos agentes de pastorais, na quarta-feira, dia 19 de outubro.

“Em nossa paróquia estiveram presentes os coordenadores de pastorais e de comunidades, que trouxeram consigo mais cinco agentes. Após viver esta formação a paróquia se propôs a realizar no dia 23 de outubro, dia mundial das missões, uma Missão Popular”, conta o pároco, padre Lindomar Bragança.

Seguindo os pedidos do Papa Francisco, na Encíclica Laudato si, de ter uma relação íntima com Deus, com o próximo e com a natureza, a comunidade lançou a pergunta: “Que tipo de mundo queremos deixar a quem vem depois de nós?”

“A partir deste questionamento os missionários foram divididos de dois a dois e levando uma sugestão bíblica, que é costume de nossa paróquia distribuir no último final de semana de cada mês, foram acolhidos pelas famílias. Ao término desta missão a alegria era visível no rosto dos missionários que conseguiram alcançar o objetivo diante de sua dedicação”, explica padre Lindomar.

Agenda