sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Romaria do Servo de Deus, Dom Luciano será realizada em Conselheiro Lafaiete

21 de outubro de 2016 Arquidiocese

Fazendo memória profética da sua vida e seus serviços na Arquidiocese será realizada no domingo, 30 de outubro, a Romaria do Servo de Deus, Dom Luciano, em Conselheiro Lafaiete (MG). Esta caminhada faz parte da programação do 6° Fórum Social pela Vida.

“Como Dom Luciano foi um profeta da esperança, a Romaria foi um dos jeitos que a Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese de Mariana encontrou para fazer memória dos 10 anos de sua ressurreição. E como o Fórum é esse momento forte de reflexão do nosso compromisso com a transformação da realidade, uma das heranças do pastoreio de Dom Luciano em nossa arquidiocese, encontramos aí uma forte razão para celebrar estas romaria encerrando o nosso 6º fórum social pela vida”, explica Sandra de Assis, da equipe de coordenação.

A concentração e acolhida para a Romaria será na Praça do Cristo, às 8h. Em seguida, a caminhada segue até o Santuário/Basílica do Sagrado Coração de Jesus, onde, às 11h, será celebrada a missa.

“Num primeiro momento haverá uma concentração na Praça do Cristo Redentor, onde diremos que nossa missão e compromisso surgem da disposição que temos de assumi-lo como centro de nossa vida. Em seguida sairemos em caminhada até o Santuário do Coração de Jesus, passando pela Porta Santa, marca desse Ano da Misericórdia. Durante a caminhada faremos 3 paradas onde, em todas eles, teremos depoimentos e expressões da vida e do testemunho de Dom Luciano, situações que confirmam uma frase que tem se tornado o nosso grito de guerra nos últimos anos: “Dom Luciano vive na luta do povo!”, ressalta Sandra.

Para mais informações, procure a secretaria paroquial de sua cidade.

Agenda