sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Documento 85 da CNBB é discutido em formação regional da PJ

29 de setembro de 2016 Arquidiocese

Com objetivo capacitar os assessores/as para acompanhar com eficiência os jovens das paróquias, comunidades, movimentos eclesiais, pastorais, obras sociais, colégios e faculdades, aconteceu no sábado, 24 de setembro, no Centro Regional de Pastoral, em Barbacena, a 4ª edição do Encontro Regional de Assessores/as de Juventude, Região Mariana Sul.

Foi trabalhado durante o dia o documento 85 da CNBB, sobre a evangelização da juventude do Brasil, sob orientação do padre Sebastião Correia, da diocese de Oliveira e membro da Comissão Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude.

O encontro contou com a participação de dez pessoas vindas das paróquias de Carandaí, Senhora dos Remédios, Capela Nova, São José de Barbacena e duas jovens: Edwiges Costa, articuladora Arquidiocesana da PJ e Thais, da paróquia de São Pedro e São Paulo, de Barbacena, além da presença do assessor regional, padre Luizmar Rocha.

Segundo Leonardo Adriano, assessor do grupo LDJ, da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Capela Nova, o evento foi um momento muito importante para conhecer pessoas dispostas a levantar a bandeira da juventude e de formação excelente. “Temos muito chão a percorrer mas, com orientação e mantendo sempre o foco, a fé e fortaleza em Deus, iremos fazer a nossa parte”, afirmou ele.

Para Alessandra Mrad, da paróquia de São José, em Barbacena, o encontro significou uma oportunidade de estudo, aprendizagem e partilha, favorecendo o fortalecimento do ministério da Assessoria.

Agenda