sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Atingidos celebram Nossa Senhora das Mercês em Bento Rodrigues

26 de setembro de 2016 Arquidiocese

Atingidos de Bento Rodrigues voltaram ao distrito nesse final de semana, dias 24 e 25 de setembro, para celebrar a festa de Nossa Senhora das Mercês. No meio das ruas cobertas de terra os moradores rezaram e saíram em procissão. O toque dos sinos e o hasteamento da bandeira, atividades tradicionais da festa, também foram realizadas.

“Essa celebração reforça a devoção da comunidade de Nossa Senhora das Mercês. Mesmo a festividade sendo menor, nós tentamos deixar tudo o mais parecido de como era a festa”, conta o padre Armando Godinho.

Para Mauro Macos da Silva foi muito bom poder voltar em Bento e realizar essa celebração. “Conseguimos entrar e realizar as festividades. Reforçando assim os nossos diteiros, entre eles o de estar presente em Bento”, afirma Mauro.

A imagem de Nossa Senhora das Mercês, que havia sido retirada de Bento Rodrigues depois do rompimento da barragem, foi trazida especialmente para a missa. As celebrações foram na própria capela das Mercês, que não foi atingida pela lama.

Agenda