Ordenação Presbiteral

09/02/2018 às 11h26

A Arquidiocese de Mariana convida a todos para a ordenação presbiteral do diácono Márcio Henrique da Silva, que será realizada no dia 17 de março, às 10h, na quadra de esportes ao lado da Escola Estadual Senador Levindo Coelho, no bairro Lagoa Seca, em São Pedro dos Ferros, Região Mariana Leste. A celebração será presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Filho de Osmar de Souza Silva (In memoriam) e Maria José da Silva, diácono Márcio é natural da Paróquia São Pedro, de São Pedro dos Ferros. Ingressou no Seminário Propedêutico no ano de 2009. De 2010 a 2012, cursou Filosofia e, em 2013, Teologia, concluindo o processo formativo do Seminário São José em 2016. Foi ordenado diácono no dia 17 de fevereiro de 2017, exerceu o seu ministério de 1 de março a 31 de dezembro na Paróquia São Sebastião, em Barbacena, e, desde 6 de janeiro, está na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa. 

"Tenho a expectativa de celebrar bem este momento que não é apenas um momento meu, mas de toda a Igreja da Arquidiocese de Mariana. Momento de celebrar o sacramento da ordem, desejo de servir, amar como Jesus fez e, sobretudo, de viver como uma exortação do apóstolo Paulo na carta aos Filipenses capítulo 1, versículo 27: 'Só uma coisa importa: Vivei à altura do Evangelho de Cristo'. A única coisa fundamental na vida", ressalta o diácono. 

Os interessados em comparecer à ordenação devem confirmar presença pelo telefone (33) 3352-1791.


Voltar

Confira também: