sexta-feira

, 29 de março de 2024

CEBs: Trabalhos em grupos refletiram sobre os desafios no campo e na cidade

27 de agosto de 2016 Arquidiocese

Refletindo sobre as tarefas que o do Papa Francisco oferece para ajudar a vencer os desafios do campo e da cidade os participantes do 30° Encontro Arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) desenvolveram trabalhos em grupos na tarde desse sábado, 27 de agosto, segundo dia do evento.

“A cada encontro a gente vai descobrindo os desafios e as belezas da palavra de Deus. O trabalho em grupo foi uma oportunidade de conversar sobre esse momento e foi também uma oportunidade de renovar as forças. Vamos voltar para as nossas comunidades revigorados”, conta Luzia Neiva de Conselheiro Lafaiete, Região Pastoral Mariana Oeste.

Essa edição tem como tema “Casa Comum: desafios do campo e da cidade” e lema “Criação de Deus, direito e dever de todos”. O encontro que começou nessa sexta-feira, 26 de agosto, termina neste domingo, 28 de agosto. Cerca de 100 pessoas estão participando do evento.

Uma missa, presidida pelo padre Antônio Claret, assessor do encontro, finalizou as atividades do segundo dia do 30° Encontro Arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base da Igreja particular de Mariana.

Agenda