quinta-feira

, 28 de março de 2024

30° Encontro Arquidiocesano de CEBs foi aberto, nessa sexta-feira, em Itabirito

27 de agosto de 2016 Arquidiocese

Lá vem o trem da CEBs, com seu povo, começar o 30° Encontro Arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs), que foi aberto na noite dessa sexta-feira, 26 de agosto, em Itabirito, Região Pastoral Mariana Norte.

Com o tema “Casa Comum: Desafio no Campo e na Cidade” e o lema “Criação de Deus: Dever e Direito de todos” as reflexões e debates seguem até o próximo domingo, 28 de agosto, e tem como assessor o padre Antônio Claret.

Durante a abertura, o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, ressaltou a beleza desta edição. “Trinta é uma marca histórica. E esse é um encontro que traz uma marca histórica. E vocês, os animadores das nossas comunidades, tem uma responsabilidade enorme no atual contexto político, econômico, social e eclesial”, disse padre Geraldo.

Para o anfitrião do encontro, padre Edmar José da Silva, receber o evento é uma grande alegria. “O número 30 representa muito na caminhada da CEBs e para nós da paróquia de São Sebastião é uma alegria poder acolher pessoas de todas as regiões da Arquidiocese para esse encontro tão significativo. Afinal, a Igreja é toda CEBs, ou seja, a Igreja é toda comunidades eclesiais de base. Ou a gente trabalha em pequenas comunidades ou não conseguimos ser Igreja”, disse padre Edmar.

 

Agenda