Guaraciaba faz experiência missionária

14/11/2017 às 08h52

Iluminada pelo tema "Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”, a Paróquia Sant’Ana, de Guaraciaba, fez uma experiência missionária do dia 22 ao dia 29 de outubro, com a participação de 48 missionárias da Comunidade Católica Palavra Viva e 28 missionários leigos recém-formados.

A experiência foi iniciada com a festa de Nossa Senhora do Rosário e, ao longo da semana, atividades simultâneas movimentaram o Cerco de Jericó Missionário: missas, adoração durante 24 horas na Matriz, visitas às escolas, famílias, comércios e instutições municipais, momentos de celebração e encontros nas capelas das comunidades da paróquia, procissões, luau eucarístico e momentos marianos.

“Cumprindo o mandato de Jesus, assumimos nosso papel como ‘Cristãos leigos e leigas, sujeitos da Igreja em saída, a serviço da vida’. Ele mesmo vem nos ensinar a ser ‘sal da terra e luz do mundo’”, disse a coordenadora paroquial, Iolanda Gonçalves.

A semana missionária foi encerrada com a celebração eucarística na tarde do dia 29. Na ocasião, 37 fiéis foram consagrados ao Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística. 

 

                                      

 

Colaboração e fotos: Pascom 


Voltar

Confira também: