quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Comenda Dom Luciano será entregue nesta sexta-feira

22 de agosto de 2016 Arquidiocese

A Comenda Dom Luciano, promovida pela Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM), será entregue nesta sexta-feira, 26 de agosto. Este evento é uma valorização e reconhecimento público daqueles que contribuem com a Igreja e a sociedade.

A edição deste ano vai homenagear, com o ato solene de outorga da Comenda Dom Luciano Mendes de Almeida do Mérito Educacional e Responsabilidade Social, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese de São Paulo, a Fundação Marianense de Educação, o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) e o Tribunal que se ocupa da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.

Essa homenagem é promovida por ocasião do 10º aniversário do falecimento de dom Luciano Mendes de Almeida. Uma missa, às 18h30, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, abrirá as comemorações. Logo após a cerimônia haverá a solenidade de entrega da Comenda, no Centro Cultural Arquidiocesano Dom Frei Manoel da Cruz (Palácio dos Bispos).

Agenda