“Dom Luciano vive na luta do povo”

05/10/2017 às 17h16

Nesta quinta-feira (05) o arcebispo Dom Luciano Mendes de Almeida faria 87 anos. Sua marca ficou registrada na arquidiocese de Mariana pelo amor aos pobres, defesa da vida, zelo e organização pastoral, fortalecimento da religiosidade popular e proximidade ao ser humano. “Dom Luciano vive na luta do povo” é a frase que mais se destaca nas romarias, peregrinações, Gritos dos Excluídos e mobilizações em geral.

Seu processo de beatificação tem sido levado com muito afinco pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o Tribunal Arquidiocesano para essa causa. O Departamento de Comunicação exorta todos a fazerem uma prece, neste dia, por intenção de Dom Luciano.

 

Oração pela beatificação e canonização do servo de Deus Dom Luciano

Ó Deus, fonte de vida e santidade, nós vos louvamos e bendizemos pelas virtudes com que ornastes Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, especialmente o amor aos pobres, a disponibilidade para servir e o empenho na defesa da vida e da glória, dignidade humana. Para vossa maior glória, dignai-vos elevar esse vosso servo á honra dos altares e concedei-nos, por sua intercessão, às graças que vos suplicamos.  


Voltar

Confira também: