Ordenação sacerdotal

04/10/2017 às 15h02

A Arquidiocese de Mariana convida a todos para a ordenação presbiteral dos diáconos Leandro Costa e Lucas Germano, que será realizada no dia 4 de novembro, às 10h, no Ginásio da Associação Atlética Aluminas (Rua Domingos Mendes, Saramenha) em Ouro Preto, Região Pastoral Mariana Norte. A celebração será presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Os diáconos Leandro e Lucas são da paróquia de Santa Efigênia, comunidade do padre Faria, em Ouro Preto. O diácono Lucas começou o seu processo de discernimento vocacional no ano de 2007, participando das duas últimas etapas do Grupo de Orientação Vocacional (GOV). Em 2009, diácono Lucas ingressou no Seminário Propedêutico. O diácono Leandro entrou para o seminário no ano de 2009, após ser aprovado na semana vocacional.

Em 2016 eles concluíram o processo formativo no seminário São José da Arquidiocese de Mariana. Atualmente o diácono Lucas está exercendo o seu ministério na paróquia de Santa Rita, em Viçosa, e o diácono Leandro na paróquia de São João Batista, em Viçosa.

Segundo eles as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos experimentando o quanto Deus é generoso em seu chamado. É bonito ver a movimentação das comunidades, a alegria no olhar daqueles que fizeram este caminho vocacional conosco: nossas famílias, a paróquia de origem, de estágio pastoral e diaconal. Somos extremamente gratos ao Senhor pelo chamado, que de modo algum deve ser entendido como um privilégio, mas uma responsabilidade” ressaltou diácono Leandro.


Voltar

Confira também: