“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema do mês missionário

25/09/2017 às 11h03

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017. Todos os anos, outubro é o mês dedicado as missões, período onde as iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo são intensificadas.

O objetivo deste tempo é sensibilizar e despertar vocações missionárias. Para viver o mês das missões a POM disponibiliza alguns subsídios que vão ajudar as paróquias e comunidades. O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) também apresenta algumas sugestões para o mês de outubro.

Em carta enviada as paróquias, o assessor do COMIDI, padre Geraldo Trindade, incentivou a animação missionárias nas comunidades da arquidiocese. “Se em sua paróquia há grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) ou outros grupos missionários, impulsione-os a viver a espiritualidade da missão, da partilha e do amor por todos os povos e realidades como sinais do Reino e do Salvador e a fazer a novena missionária”.

Coleta Nacional

Entre as atividades do mês, uma coleta nacional do Dia Mundial das Missões será realizada nas celebrações do penúltimo final de semana de outubro (dias 21 e 22), conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926. As ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

Leia a carta do COMIDI

Leia a carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões.

Acesse o site da POM e veja os materiais produzidos para o mês das missões.

                                                             


Voltar

Confira também: