Barão de Cocais vai acolher DNJ da Região Norte

19/09/2017 às 09h49

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Região Pastoral Mariana Norte será realizado na cidade de Barão de Cocais no dia 22 de outubro. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” será o tema da edição deste ano.

Segundo o assessor regional da Pastoral da Juventude, padre Rodrigo Artur, essa temática tem como foco fazer o jovem conhecer e assumir o seu papel na sociedade. “Independente da expressão a que pertence, cada jovem deve, alicerçado na fé cristã, conhecer e assumir seu papel ético, social e político diante da real crise que afeta a Mãe-terra e a vida humana nestes aspectos”, disse.

O DNJ 2017 tem como objetivo fazer com que a juventude assuma “a luta pela defesa do meio ambiente”, somando forças às demais faixas etárias na construção de “uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz”.

Caminhada, missa e oficinas fazem parte da programação. “Teremos um grupo de capoeira, a apresentação dos biomas brasileiros, também uma aula de artesanato feito com material reciclável ”, conta padre Rodrigo.

O DNJ é destinado a todos os grupos, movimentos e pastorais ligadas as juventude. Padre Rodrigo ressalta que para o evento acontecer é preciso da participação dos jovens. “A razão do dia são vocês. O dia será inteiro de celebração; celebração da vida, a sua vida que se compromete com o bem viver da terra e do seu semelhante. Gritem, portanto, juntos nesse dia que vocês estão vivos e cheios do vigor jovem em favor da vida como um todo! Façam-nos também escutá-los e enxergá-los como a opção preferencial de nossa Igreja”, ressalta.

A participação no evento é gratuita, mas será vendido o almoço pelo valor de R$ 10,00, com direito à caneca personalizada do evento. Os responsáveis por caravanas devem informar o número de participantes para a paróquia de São João Bastita até o dia 13 de outubro. Mais informações pelo telefone (31) 3837-1766.

                                                   


Voltar

Confira também: