Congresso nacional da Pastoral Familiar reúne mais de mil agentes em Cuiabá

12/09/2017 às 10h51

O XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar reuniu mais de mil agentes em Cuiabá (MT), nos dias 8 a 10 de setembro. O casal coordenador da pastoral na arquidiocese, Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira, e o diácono Carlos Roberto Lucas, assessor da Região Mariana Centro, participaram do evento.

“Família, uma luz para a vida em Sociedade” foi o tema do Congresso, que contou com conferências contemplando os três setores da pastoral: “Pré-Matrimônio: importância da Iniciação Cristã para o Matrimônio”, “Pós-Matrimônio: como acompanhar, discernir e integrar” e “Casos Especiais: Caminhos pastorais”. Na perspectiva da formação, foi realizada a palestra “INAPAF: importância da formação nos regionais e dioceses”.

Para os coordenadores arquidiocesanos este foi um forte momento para refletir sobre os problemas enfrentados pela família e conhecer propostas para ajudar a superá-los.

Ao final do encontro, foi anunciado o regional que irá sediar a próxima edição em 2020. O escolhido foi o Sul 4, com a cidade de Florianópolis (SC).

Leia a Carta final do XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar

                                                          


Voltar

Confira também: