Quinta-feira, 28 de Maio de 2015
Arquidiocese de Mariana

15/mai/2013
CNBB escolhe hino e cartaz da CF/2014 durante reunião do Consep

Um processo longo com participação ampla das comunidades de todo o Brasil resultou na seleção de 10 cartazes e algumas propostas de hinos para a Campanha da Fraternidade (CF) de 2014 que trata do Tráfico Humano.

Tomaram a palavra e fizeram considerações sobre os hinos na primeira sessão de trabalho: dom Pedro Brito, arcebispo de Palmas (TO), dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Sergio Braschi, bispo de Ponta Grossa (PR), dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF), além dos assessores da Comissão de Liturgia, Frei Faustino Paludo e padre Carlos Sala. No final, os bispos, por meio de votação, escolheram o hino da Campanha da Fraternidade de 2014.

No debate sobre os cartazes, padre Luiz Carlos, secretario executivo da CF, explicou que desta vez, inicialmente, a coordenação dos trabalhos selecionou um número menor de propostas. Os bispos tiveram tempo para apreciar cada um desses cartazes e, em seguida, fizeram intervenções: dom Joaquim Mol, dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Pirai-Volta Redonda (RJ), dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom José Belisário, arcebispo de São Luis (MA), dom Pedro Brito, dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF), dom Armando Bucciol, dom Sergio Braschi.

Os assessores: Irmã Maria Eugenia, da Comissão para Educação e Cultura, Irmã Élide Fogolari, da Comissão para a Comunicação e padre Nilton Riami, representante da OSIB. No final, por meio de votação secreta, foi escolhido o cartaz oficial.

Fonte: CNBB

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Green IT Solutions Andreas Grundner