Departamento Arquidiocesano de Comunicação da Arquidicoese de Mariana


 Histórico
 Organização
 Dom Luciano
 Tribunal Eclesiático
 Seminário
 Museu
 Catequese

 

Regiões
Arquidiocesanas

Saiba mais sobre a região centro!Centro
Saiba mais sobre a região leste!Leste
Saiba mais sobre a região norte! Norte
Saiba mais sobre a região oeste! Oeste
Saiba mais sobre a região sul! Sul

Mande notícias
Clique aqui. . .

 

Mensagem de Natal da CNBB

“Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também
a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador,
que é o Cristo Senhor”
(Lc 2, 10-11)

      Neste tempo do Advento, preparando-nos para a celebração do Natal do Senhor, nós, Bispos da Presidência e do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, reunidos em Brasília, dirigimo-nos ao Povo de Deus e a todos os homens e mulheres de boa vontade manifestando nosso afeto e desejando a cada pessoa e a cada família a mais plena alegria, sinal da presença do Deus-Menino entre nós.

      O Natal é a celebração do amor de Deus. Ele nos encoraja para o compromisso concreto com a defesa e a promoção da vida, superando toda violência, aprofundando a justiça e a solidariedade e construindo a verdadeira Paz.

      Confiamos à intercessão da Virgem Maria todas as lutas, sonhos e esperanças de nosso Povo no Novo Ano que se aproxima, quando nosso país receberá a visita do Santo Padre o Papa Bento XVI, acolherá junto ao Santuário de Aparecida a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, quando também terão início os novos mandatos dos governantes e representantes eleitos pelo povo.

      Desde já, na perspectiva da próxima Campanha da Fraternidade, voltamo-nos com a mente e o coração para a Amazônia, exortando todo o Povo a se empenhar com generosa solidariedade na defesa da vida em plenitude para todos os irmãos e irmãs que vivem nessa imensa região brasileira.

    No desejo de paz entre as populações, igrejas e religiões, estendemos nosso olhar sobre a humanidade, recordando que o Mistério da Encarnação, ora celebrado, nos impulsiona a levar o anúncio de paz aos corações, em todos os dias do Novo Ano.

    Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, de paz e de bênçãos de Deus.


Na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.

Brasília, 12 de dezembro de 2006

Fonte: CNBB


Atualizada em 14 de dezembro de 2006

Departamento Arquidiocesano de Comunicação


<- Volta a página principal ->


Volta a página
<- Principal ->