Departamento Arquidiocesano de Comunicação da Arquidicoese de Mariana


 Histórico
 Organização
 Dom Luciano
 Tribunal Eclesiático
 Seminário
 Museu
 Catequese

 

Regiões
Arquidiocesanas

Saiba mais sobre a região centro!Centro
Saiba mais sobre a região leste!Leste
Saiba mais sobre a região norte! Norte
Saiba mais sobre a região oeste! Oeste
Saiba mais sobre a região sul! Sul

Mande notícias
Clique aqui. . .

Região Centro promove XII Assembléia de Pastoral

Marcos Vinicíus Carvalho

        Nos dias 14 e 15 deste mês a Região Mariana Centro promoveu sua XII Assembléia de Pastoral no Centro de Pastoral em Piranga, cujo tema abordado foi: “Vão vocês também para minha Vinha”. O encontro contou com o auxílio do Vigário Episcopal, padre Luiz da Paixão Rodrigues, que abriu a Assembléia fazendo uma retrospectiva dos momentos vividos na Região orientando os participantes sobre os encaminhamentos da Assembléia. Em seguida, foram avaliadas as decisões tomadas nos últimos encontros, assembléias Regional e Diocesana, com o intuito de retomar os trabalhos que não foram realizados como planejado.
        No sábado, 15 de outubro, os trabalhos foram iniciados pela manhã e assessorados pelo padre Dário Chaves Pereira que, juntamente com os presentes, auxiliou na reflexão do que realmente é a Igreja e sua missão a partir das Dimensões Pastorais, apresentando propostas de formação para que os cristãos vivam o verdadeiro ser Igreja. A presença do padre Marcelo Santiago foi marcada por sua fala fazendo referências históricas da Arquidiocese de Mariana, que está prestes a comemorar seu primeiro centenário, além de enfatizar toda atividade pastoral nela existente. Marcou presença também a representante da Dimensão Sóciopolítica e Direitos Humanos, Maria das Graças Andreata, que proferiu algumas palavras sobre os movimentos sociais arquidiocesanos.
        O encontro serviu para estabelecer alguns compromissos e, ao final, foram votadas determinadas propostas, entre elas: a possibilidade da realização de um curso de formação Bíblico Teológica com duração de dois dias; curso de formação Teológico Pastoral com duração de dois dias, ambos para todos os agentes de Pastoral e acontecerão nos setores; e um Retiro Espiritual anual para os agentes e demais pessoas interessadas.


Atualizada em 19 de outubro de 2005

Departamento Arquidiocesano de Comunicação


<- Volta a página principal ->


Volta a página
<- Principal ->