Departamento Arquidiocesano de Comunicação da Arquidicoese de Mariana


 Histórico
 Organização
 Dom Luciano
 Tribunal Eclesiático
 Seminário
 Museu
 Catequese

 

Regiões
Arquidiocesanas

Saiba mais sobre a região centro!Centro
Saiba mais sobre a região leste!Leste
Saiba mais sobre a região norte! Norte
Saiba mais sobre a região oeste! Oeste
Saiba mais sobre a região sul! Sul

Mande notícias
Clique aqui. . .

 


Arcebispos recebem o Pálio das mãos do papa Bento XVI

     Nesta sexta-feira, 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo, 46 arcebispos metropolitanos receberão o Pálio das mãos do papa Bento XVI, entre eles cinco são brasileiros. O novo arcebispo da Arquidiocese de Mariana e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, integra a lista dos que receberão o adorno.
     Além de dom Geraldo, ainda recebem o Pálio dom Antônio Muniz Fernandes, º Carm., de Maceió (AL); dom José Alberto Moura, C.S.S., de Montes Claros (MG); dom Odilo Pedro Scherer, de São Paulo (SP) e dom João Bosco Oliver de Faria, de Diamantina (MG).
     O Pálio, uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda, é um adereço litúrgico de “honra e jurisdição” que é abençoado pelos papas nesta solenidade. Posteriormente, também são colocados pelos arcebispos em suas Igrejas e nas suas Províncias eclesiásticas.


Atualizada em 29 de junho de 2007

Departamento Arquidiocesano de Comunicação


<- Volta a página principal ->


Volta a página
<- Principal ->