sábado

, 20 de abril de 2024

CLAM se reúne para divulgar e organizar a rede mobilizadora do “Pacto pela vida e pelo Brasil” na Arquidiocese de Mariana

26 de março de 2021 Arquidiocese

Na última quarta-feira (24), os membros do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM), se reuniram, de forma remota, para a divulgação e organização da rede de mobilizadores do “Pacto pela vida e pelo Brasil”. À ocasião, estiveram presentes a presidente do CLAM, Sonia Barbosa, e o membro da Comissão de Comunicação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Leonardo Moura, que apresentou o projeto, que se realizará através de um grupo de trabalho (GT), orientado pelo CNLB.

Durante a reunião, todo o conselho acolheu e se comprometeu em dar continuidade ao projeto na Arquidiocese de Mariana. Ainda, a presidente do CLAM, juntamente com o atual assessor de comunicação do conselho, Felipe Cauãm, apresentaram a nova proposta de comunicação para a organização. 

Origem do Pacto pela Vida e pelo Brasil

O Pacto pela Vida e Pelo Brasil foi lançado no Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril de 2020, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

No início do mês de março, as instituições signatárias divulgaram a nota “O povo não pode pagar com a própria vida!”. O documento fala sobre “o quadro de agravamento da pandemia do novo coronavírus e das suas trágicas consequências na vida do povo brasileiro, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Brasil”.

Saiba mais em: http://cnlb.org.br/pactopelavida/ 

Com informações de Felipe Cauãm e CNBB

“É hora de estancar a escalada da morte!” cobram, em nota, as entidades signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil frente o agravamento da pandemia no país

Agenda