segunda-feira

, 29 de abril de 2024

Presidência e bispos das Comissões Episcopais se encontram para primeira reunião do ano

03 de março de 2020 Igreja no Brasil

Nesta terça-feira, 03 de março, ocorreu na sede do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Belo Horizonte (MG), a reunião da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP). Participam desta reunião, que é realizada duas vezes por ano, os bispos da presidência do Leste 2 e um bispo referencial de cada Comissão.

Os bispos trabalharam durante toda a manhã sobre assuntos referentes a caminhada pastoral e devem continuar reunidos no período da tarde. Entre os tópicos abordados estão: a Assembleia CONSER, que está agendada para ser realizada em junho, a Visita Ad Limina Apostolorum no mês de setembro, as perspectivas do cuidado do Episcopado e definições sobre a Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.

Participaram da reunião: o presidente do Regional Leste 2 e bispo de Divinópolis (MG), Dom José Carlos de Souza Campos, o vice-presidente e bispo de São Mateus (ES), Dom Paulo Bosi Dal’Bó, o secretário e bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo, Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Ação Social Transformadora e bispo de Guanhães (MG); Dom José Aristeu Vieira bispo referencial dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada e bispo de Luz (MG); Dom José Luiz Majella Delgado, bispo referencial da Liturgia e arcebispo de Pouso Alegre (MG); Dom Marco Aurélio Gubiotti bispo referencial da Bíblico-Catequéticae bispo de Itabira-Coronel Fabriciano (MG); Dom Messias dos Reis Silveira bispo referencial do Laicato e bispo de Teófilo Otoni; Dom Pedro Cunha Cruz bispo referencial da Educação e bispo da Campanha (MG) e Dom Gil Antônio Moreira bispo referencial da Comunicação e Cultura e arcebispo de Juiz de Fora (MG).

Fonte: Regional Leste 2

Agenda